terça-feira, 5 de julho de 2016

Hospital no Recife tem número recorde de transplantes

Oitocentas pessoas foram transplantadas de fígado no Hospital Jayme da Fonte



Alfeu Tavares
Lacerda tem quase 20 anos de experiência com o procedimento: “Mais de mil cirurgias”

Com 800 transplantes de fígado realizados, o Hospital Jayme da Fonte é a principal unidade  para essa cirurgia no Norte/ Nordeste e a segunda do Brasil em número de procedimentos. O cirurgião Cláudio Lacerda, que chefia a Unidade de Transplantes de Fígado há 16 anos, já transplantou 1.050 pessoas. 

“Fizemos 121 transplantes apenas no ano passado. Esse número de 800 transplantes que estamos realizando é um marco. Poucos hospitais no mundo que realizaram esse feito”, comentou.
Os primeiros transplantes realizados em operações de 13 a 14 horas hoje são feitos em 3 ou 4 horas, quatro vezes mais rapidamente. Além disso, entre 85% a 90% dos pacientes têm alta e recuperação excelentes.

O Jayme da Fonte investiu R$ 35 milhões em obras e R$ 15 milhões em equipamentos para inaugurar um centro de diagnóstico. Na cartela de opções de exames estão tomografia e ressonância. O destaque do parque é o teste de elastografia hepática, que permite uma avaliação detalhada do fígado sem  procedimentos invasivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário