sábado, 2 de julho de 2016

Hospital Pediátrico Helena Moura é entregue após reforma

O centro hospitalar passou pela última intervenção na estrutura há quase 30 anos



Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Hospital atende cerca de cinco mil crianças por mês, na faixa etária de zero a 13 anos

Moradores do bairro da Tamarineira agora poderão contar com uma unidade de saúde requalificada para a criançada. O Hospital Pediátrico Helena Moura, que passou pela última intervenção na estrutura há quase 30 anos, foi entregue reformado, na tarde desta sexta-feira (1º). Com investimento de 1,6 milhão, o local, que atende cerca de cinco mil crianças por mês, na faixa etária de zero a 13 anos, recebeu várias mudanças na estrutura física.

Com a finalização das obras, a população agora vai poder contar com um espaço amplo e renovado. A unidade de saúde que tem 50 leitos para internação distribuídos em oito enfermarias e três leitos para observação no SPA, ganhou uma sala vermelha equipada com monitor cardíaco, sala para nebulização, uma nova central de esterilização, laboratório 24h e ambulância própria.


O prefeito Geraldo Júlio esteve no local para fazer a entrega da unidade, e comentou a importância da requalificação. “Estamos cuidando também das redes preexistentes, o Helena Moura é um hospital de referência que precisava dessa atenção e desse investimento. Estamos muito feliz de ter concluído, além disso o Helena de Moura tem um atendimento humanizado, a equipe já era muito dedicada e esforçada e agora com todas essas condições de trabalho, vamos poder oferecer uma saúde de qualidade às crianças”, disse o prefeito.

Já em funcionamento a unidade contava com pessoas em atendimento e na espera para ser atendido. A dona de casa Rafaella Carvalho, 30 anos, estava aguardando a consulta pediátrica para o seu filho. “Quando cheguei o atendimento foi muito bom e rápido, duas médicas excelentes já fizeram as primeiras consultas no meu filho”, contou.

A também dona de casa, Larissa Soares, 20 anos, que já frequentava o hospital antes da reforma, elogiou a ampliação do espaço. “O bom é que está mais organizado, quando vi fiquei impressionada, não achava que tinha tanto espaço”, disse.

O secretário de saúde Jailson Correa, que também esteve no local, avaliou o ganhos da unidade de saúde. “O ganho principal para unidade é qualidade e conforto para usuários e trabalhadores. É uma obra que ganhou qualificação inteira dos espaços, com as mais modernas condições de segurança e conforto para o paciente”, contou.

Maria Luyza Souza, da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário