quinta-feira, 7 de julho de 2016

Jayme da Fonte comemora marco de 800 transplantes de fígado no Recife

O hospital ocupa o 2º lugar no ranking nacional

Uma das cirurgias de maior complexidade do corpo humano, o transplante de fígado exige muita tecnologia e recursos humanos aprimorados com uma equipe médica multidisciplinar; explica o professor e cirurgião Cláudio Lacerda. É ele quem comanda a equipe que atua no Hospital Jayme da Fonte, e que acaba que realizar o transplante de fígado número 800, um marco para o hospital que ocupa hoje o segundo lugar no ranking nacional de transplantes entre hospitais particulares e é considerado referência na área.
Os bons resultados vêm da atuação da Unidade de Transplante de Fígado (UTF), uma parceria entre o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Jayme da Fonte e IMIP. A UTF existe há 16 anos e hoje atende pessoas de todas as regiões do Brasil. Além disso, após as cirurgias, 90% dos pacientes que recebem o fígado têm chance de cura. A UTF já alcançou a marca de 1040 transplantes de fígado, destes, 800 foram realizados no Hospital Jayme da Fonte – incluindo casos de transplante dominó, método que permite realizar dois transplantes ao mesmo tempo, onde um único doador salva duas vidas.
“É muito importante para a UTF poder contar com a estrutura física e humana oferecida pelo Jayme da Fonte para atender pacientes do SUS. Esta parceria, que existe há mais de dez anos, nos trouxe a possibilidade de ampliar o atendimento e melhorar os resultados obtidos após as cirurgias. Este ano voltamos a realizar transplantes de fígado Oswaldo Cruz e hoje a UTF é uma forte candidata à liderança nacional da transplantação hepática”, afirma Dr. Cláudio. A equipe coordenada por ele é formada por cirurgiões, anestesistas, clínicos, imagenologistas, intensivistas, além de enfermeiros e fisioterapeutas.
Os resultados se refletem no fluxo do turismo de saúde no Recife – quando as pessoas visitam a cidade para fins médicos, terapêuticos e estéticos – e, vem se tornando cada vez mais freqüente, pacientes de outras regiões procurando tratamento aqui na cidade. “Já realizamos transplantes de fígados em muitos paulistas aqui no Hospital Jayme da Fonte”, diz Dr. Cláudio Lacerda. Ele continua: “A fila anda mais rápido aqui porque o volume de transplantes em relação ao tamanho da lista é maior. Trabalhamos em tempo integral, e nossa equipe não para em nenhuma época do ano como, natal, carnaval, etc.”
SERVIÇO: 
Hospital Jayme da Fonte 
www.jaymedafonte.com.br 
Endereço: Rua das Pernambucanas, 167, Graças. Fone: (81) 3416.000

Nenhum comentário:

Postar um comentário