sexta-feira, 1 de julho de 2016

Mobilidade para o Jogo do Bem, na Arena Pernambuco, deu certo, comemora Estado


Fotos: JC Imagem
Fotos: JC Imagem

É fato que os ventos não estão muito favoráveis para o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, nos últimos tempos, com as denúncias de esquemas financeiros para contratação de shows públicos no Estado. Mas a secretaria parece ter dado uma bola dentro com a operação montada para garantir a mobilidade do Jogo do Bem, realizado na Arena Pernambuco, na última quarta-feira (29). 

Pela primeira vez, um dos pontos mais criticados por torcedores que se deslocam ao estádio, a mobilidade, não foi alvo de reclamações. O público de 23,5 mil pessoas – o mesmo de jogos da Série A do futebol brasileiro – conseguiu chegar e sair do local sem transtornos.
Aprendemos muito com os problemas em outros eventos e acredito que agora temos a receita certa”,
Felipe Carreras, secretário de Turismo de PE
760acde5a1b4e0d144343193bb6a3b7b

Segundo a Secretaria de Turismo, duas mudanças foram fundamentais para garantir o ir e vir do público: a mudança de comportamento da população, que priorizou o transporte público, deixando o carro em casa, e a operação do Expresso Arena, transporte expresso que fez o percurso do Derby, na área central do Recife, e do Terminal Integrado Cosme e Damião, na Várzea, para a Arena.

No total, o serviço transportou 5,7 mil pessoas. “Estamos comemorando porque é a primeira operação desde que a gestão da Arena Pernambuco passou para o governo. A contratação de uma equipe especializada em engenharia de tráfego para coordenar o trânsito no entorno do estádio também foi fundamental”, afirmou o secretário Felipe Carreras.

A equipe se comunicou o tempo todo com o Centro de Comando e Controle da Arena Pernambuco, integrado a 280 câmeras. “Aprendemos muito com os problemas em outros eventos e acredito que agora temos a receita certa”, acrescentou Carreras. Ao todo, 3.077 veículos particulares utilizaram o estacionamento da Arena, mas, segundo o Estado, 40 minutos após o final do jogo o estacionamento já estava vazio.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário