segunda-feira, 11 de julho de 2016

Nordeste é o destino mais comprado em Pacotes Dinâmicos no Decolar.com

A tecnologia exclusiva do Decolar.com – Pacotes Dinâmicos -, que permite até sete combinações para viagens que podem custar até 35% menos que os pacotes de viagem tradicionais, no outono de 2016, contou com 23% das emissões para o Nordeste

A modalidade de compra que mais cresce no Decolar.com – Pacotes Dinâmicos -, registrou uma preferência de destino no outono: o Nordeste. As viagens do período (20 de março a 20 de junho de 2016) tiveram cerca de 23% das emissões para a região (confira ranking abaixo).

Explicando o Pacote Dinâmico
Essa forma de comprar por meio de combinações diversas feitas na ferramenta exclusiva do Decolar.com, Pacotes Dinâmicos é pioneira e única no segmento e oferece muitas vantagens para consumidor: opção de pagamento em até 10 vezes sem juros, até 35% de desconto no preço final em comparação com os pacotes de viagem tradicionais, combinação de diversos produtos dentro de uma única compra, viagem organizada de acordo com as necessidades do usuário (é possível optar pelo aeroporto de sua preferência, escolher o hotel que deseja, alterar o horário de voo e incluir produtos). Na prática, oferece flexibilidade de escolha, de forma intuitiva, sem intervenção de terceiros.
 Crescimento Contínuo
Isso explica porque essa forma de organizar a viagem cresce ano a ano. Só em maio deste ano, período de compra para as férias de inverno, as emissões subiram 22,5% em relação a abril. Em 2015, sua utilização na ferramenta chegou a ser 80% maior do que em 2014. E em 2016, até o momento, as vendas são 20% maiores que no ano anterior.
TOP Destinos
Dentre os TOP 5 destinos, Natal liderou o ranking nas emissões de Pacotes Dinâmicos para o Nordeste no período do Outono. Fortaleza e Maceió vieram em seguida. Recife, que está em 4º lugar na tabela foi o destino com ticket médio mais barato, cerca de R$1200.




Nordeste é um destino escolhido por casais, em sua maioria. 65,9% das emissões de Pacotes Dinâmicos para o período em análise são para 2 pessoas no Decolar.com. Mas viajar sozinho também é válido; 16,2% de emissões são para apenas uma pessoa. Viagens para 3 marcam 10,3%. Considerando 4 ou mais passageiros são 7,6% das emissões.
 


A maioria dos usuários de Pacotes Dinâmicos optam por viagens com tempo médio de 7 dias de duração, são 21,07% das emissões. Estadia de 4 dias representam 16,28%, enquanto 14,47% são para 5 dias.
  
 No mês de abril, a semana 15 - do dia 03 a 09 - foi a que mais recebeu turistas, com 9% das emissões. Já em maio, 7,8% dos viajantes visitaram o Nordeste na semana 20 – do dia 08 a 14-. Em junho, a semana 24 – do dia 05 a 11 – foi a que liderou com 8,4% de turistas.
 

Sobre Decolar.com
Decolar.com (www.decolar.com) é a maior agência de turismo da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo. Fundada em 1999, conta com 11 escritórios nas principais cidades e capitais latino-americanas, atuando em 21 países da região. Com faturamento de aproximadamente US$ 4 bilhões e cerca de 3,5 mil profissionais, a Decolar.com atua com o objetivo de melhorar a experiência de planejar, comprar e vivenciar uma viagem.
Investindo constantemente em inovações tecnológicas, a Decolar.com facilita, em poucos segundos, a busca por passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem, aluguel de veículos, cruzeiros marítimos e ingressos para parques temáticos para que os usuários possam comparar os preços e escolher as opções de sua preferência entre as oferecidas por milhares de parceiros. Para auxiliar ainda mais, cada opção de compra apresenta a recomendação de outros usuários que já qualificaram os respectivos serviços.
Decolar.com revolucionou o modelo de negócio do turismo no Brasil e na América Latina. Pelas parcerias firmadas, ampliou a possibilidade de viajar para muitas pessoas com a oferta de pagamento parcelado. A agência também é responsável por lançar o primeiro aplicativo do segmento na região para smartphones e tablets, facilitando ainda mais a compra imediata de uma passagem aérea ou hospedagem; o acesso às informações relacionadas a um voo específico e a localização dos hotéis mais próximos ao cliente por meio da tecnologia de geolocalização, entre outras funções importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário