domingo, 24 de julho de 2016

O PRIMEIRO HOTEL DA PRAIA DE BOA VIAGEM - Por Augusto Saboia

Construído nos anos no final dos anos 40 era uma joia arquitetônica na beira mar de Boa Viagem e junto da pracinha de Boa Viagem.

Lembro-me nos anos 60 quando minha tia vinha do Rio de Janeiro para o Recife e se hospedava no Hotel e nós íamos visita-la, era muito bonito, vintage com restaurante, bar, lojas de artesanato, boutiques, bares na beira mar em sua frente, como o Sarongue.

Depois nos anos 70 fomos morar em Boa Viagem bem pertinho do hotel no edf. Transatlântico que acabará de ser construído e frequentávamos a sorveteria Fri- Sabor e nos divertíamos muito.

Nos anos 80 era o tempo das boates no Recife e o Hotel ganhou um grande anexo que possuía 2 boates a Number One e a Champanhe, que eu ia com muita frequência e o Boa Viagem chegou ao seu auge.

Os anos 90 marcaram o começo do fim deste grande ícone que foi paulatinamente perdendo sua importância e os proprietários pararam de investir em sua manutenção e melhoria.

Daí foi um pulo para sua demolição e a construção de duas grandes torres de mais de 30 andares em seu lugar a partir dos anos 2000.

Fim de uma era, vida que segue, tudo se transforma e o que fica é a saudade dos bons momentos que passamos e podermos fazer parte da história da cidade.

Algumas fotos deste ícone da hotelaria do Recife:

Nos anos 50


Nos anos 60



Pracinha de Boa Viagem com o hotel



O anexo e o principal sendo demolidos nos anos 2000

O anexo e o principal sendo demolidos nos anos 2000





Nenhum comentário:

Postar um comentário