quarta-feira, 13 de julho de 2016

ONDE ERA O AEROCLUBE DE PERNAMBUCO SÓ SOBROU ABANDONO E DESTRUIÇÃO - Por Augusto Saboia

Antigo e Belo Aeroclube de Pernambuco



A destruição do Aeroclube de Pernambuco para passar a Via Mangue

Gosto de lembrar do Aeroclube de Pernambuco desde quando eu tinha 5 anos de idade e tive o prazer que poucas pessoas tem de ter no seu primeiro voo de avião,o pai como piloto.

Meu pai foi formado piloto no Aeroclube de Pernambuco nos anos 50.

Gosto de lembrar os milhares de pilotos comerciais que lá foram formados durante sua longa existência no local que foi expulso.

Gosto de lembrar dos fins de semana de festa onde tínhamos muito o que fazer,  Primeiro e único Drive In de Pernambuco, jogos de futebol, aeromodelismo, festas memoráveis na sede, a volta por cima do Rei Reginaldo Rossi nos shows a noite na sede que foram sucesso em fins dos anos 70.  

Como posso esquecer as grandes comemorações do Dia da Asa, um fim de semana completo de festas e apresentações de paraquedistas, Esquadrilha da Fumaça e tantas outras atrações. 

O Aeroclube era um amor de pai para filho ou filha, tive a oportunidade de passar esse amor vindo do meu Pai para a minha filha que desde pequena sempre adorou ir naquele local tão importante em beleza e história de nosso estado.

Mas, tudo isso acabou, hoje passo pela famosa Via Mangue e sinto uma profunda tristeza vendo os esqueletos do que um dia foi um dos grandes clubes da cidade e que tanta alegria nos deu ao longo de sua existência.

Pergunto, para onde vai ou se vai voltar um dia a existir o Aeroclube de Pernambuco, dizem que vai para Igarassu, outros dizem que é para o Cabo e passados mais de dois anos de sua violenta destruição só o silêncio das autoridades incompetentes é ouvido.

Nem a grande imprensa do estado fala mais do crime que foi perpetrado, mas para mim é uma questão de honra não parar de falar, sei que minha voz é pequena, pouco ouvida, mas será uma que não vai calar e espero que outras se juntem para que a união de muitos possa trazer de volta mesmo que em outro lugar este clube de glórias, o AEROCLUBE DE PERNAMBUCO.

Um comentário:

  1. Pois é. Concordo com tudo que está dito. Em campanha, o atual Prefeito do Recife juntamente com o ex Governador, Eduardo Campos, estiveram filmando para a propaganda política nas pistas do Aeroclube e PROMETERAM que o ACPE não iria desaparecer. Como palavra de político não vale nada nem se escreve, deu no que deu... O ACPE era uma das melhores escolas de formação de pilotos do Brasil. Não respeitaram nem o fato de ser uma entidade de ENSINO e sem fins lucrativos!!!

    ResponderExcluir