quinta-feira, 21 de julho de 2016

Pernambuco monta espaço temático na Olimpíada do Rio de Janeiro



Não serão apenas nas piscinas, campos, quadras ou pistas de atletismo que Pernambuco vai estar presente durante os Jogos Olímpicos deste ano. O estado vai aproveitar a chegada de turistas de vários países ao Rio de Janeiro para divulgar o destino. 

Uma das principais ações será a instalação de um espaço temático com 300m² na praia do Leme, uma das mais frequentadas pelos cariocas e pelos visitantes. A inauguração será no dia 6 de agosto, um dia após a abertura dos Jogos, marcada para o dia 5. O espaço ficará aberto até o dia 18 de setembro, pois contemplará também o período das Paralimpíadas Rio-2016.

A intervenção de Pernambuco na Praia do Leme vai contar com dois quiosques. Um deles será equipado com bar de comidas e bebidas típicas pernambucanas. Já o segundo possuirá um espaço para apresentações culturais, além de um Centro de Atendimento ao Turista e uma área reservada ao Trade Turístico pernambucano. Os municípios e iniciativa privada que ainda poderão utilizar o ambiente para divulgação e venda dos seus destinos.

No espaço entre os dois quiosques ficará um letreiro com a nova marca "Pernambuco, Coração do Nordeste". Nesse local, haverá uma ação promocional ao público: quem postar fotos nas redes sociais no momento da atividade com a hashtag "descubrapernambuco" ganhará brindes.

Outra praia do Rio de Janeiro também vai carregar a marca "Pernambuco". Ao longo do calçadão da famosa Praia de Copacabana ficarão instalados 16 tomi interativos, um novo modelo de totem muito utilizado na Europa e recém chegado no Brasil. 

Neles, os turistas poderão conferir o vídeo institucional "Pernambuco, Coração do Nordeste Brasileiro", que contempla os destinos, a gastronomia e cultura pernambucana, poderão tirar fotos com a moldura de Pernambuco e postar nas redes socais, além de uma interação ao vivo entre o público final e o ator Adriano Cabral e a Bailarina Josy Caxiado. 

A ação começa no dia 6 de agosto e termina no dia 18 de setembro. "Nos totens, os visitantes terão a chance de ter a primeira experiência com os atrativos do Estado. Vão conhecer mais sobre tudo que podemos oferecer. Será uma excelente chance de impactarmos ainda mais pessoas", finalizou Carreras.

Para chamar a atenção das pessoas que estarão nas orlas de Copacabana e do Leme, será realizada uma exposição fotográfica itinerante, com promotores levando fotos dos principais destinos turísticos pernambucanos e convidando as pessoas a conhecerem o quiosque.

Ascom Setur-Empertur-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário