quarta-feira, 13 de julho de 2016

Plantio de árvores em Suape celebra Dia de Proteção às Florestas

Ato simbólico será realizado pela Concessionário Rota do Atlântico, no entorno das praças de pedágio de acesso ao Complexo Portuário e Industrial

Domingo, 17 de julho, é comemorado o Dia de Proteção às Florestas. Para celebrar a data, ao longo dessa semana e início da próxima, a Concessionária Rota do Atlântico promove plantio de espécies nativas da Mata Atlântica, no entorno das cinco praças de pedágio que dão acesso ao Complexo Viário de Suape. 
Serão plantadas mudas em uma programação que terá início na manhã desta quarta-feira (13), na praça localizada no acesso pela BR-101, na altura do km-30,5 da PE-009, no Cabo de Santo Agostinho, e segue até a próxima terça-feira (19), com ação na praça próxima à PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.
“Responsabilidade socioambiental é um dos pilares de nossa marca. Com o ato simbólico reforçamos junto aos nossos integrantes a conscientização sobre o respeito à natureza”, destaca a gestora de sustentabilidade da Concessionária, a engenheira ambiental Fabiane Vidal. 
A ação pretende estimular que os participantes façam o mesmo também no entorno de suas casas. Fabiane Vidal cita as vantagens de ter um ambiente arborizado: “Árvores proporcionam conforto térmico, com as sombras de suas copas, melhoram a qualidade do ar, por respirarem retirando o gás carbônico da atmosfera, além de embelezarem o ambiente e proporcionarem alimentos saudáveis e frescos, no caso das espécies frutíferas”.
A Rota do Atlântico iniciou em 2014 a restauração florestal de 5 hectares da Mata Atlântica, com o plantio de mais de 8 mil mudas de 107 espécies de árvores nativas, na Zona de Preservação Ecológica de Suape.
ROTA DO ATLÂNTICO – A Concessionária Rota do Atlântico é responsável pela administração de 43 quilômetros do Complexo Viário de Suape, que inclui a via expressa de acesso ao Litoral Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário