terça-feira, 12 de julho de 2016

Qatar Airways comprará 10% da Latam Airlines

Emerson Souza 


Enrique Cueto, CEO do Grupo Latam Airlines


Uma das empresas aéreas do Golfo, a Qatar Airways, membro da Oneworld e com sede em Doha, vai adquirir até 10% do total da participação acionária da Latam Airlines, por meio de um aumento de capital. Segundo comunicado da Katam, será realizada uma reunião extraordinária de acionistas, no máximo até o dia 2 de setembro deste ano para propor o aumento de capital no valor de US$ 613 milhões, mediante a emissão de ações a um preço de US$10 por ação.

O anúncio foi realizado na Feira Internacional Aeronáutica de Farnborough, na Inglaterra, onde ambas as empresas foram representadas pelos seus respectivos CEOs: Akbar Al Baker, Group Chief Executive da Qatar Airways, e Enrique Cueto, CEO do Latam Airlines Group. A Qatar já tem participação no IAG, grupo que inclui a Iberia e British Airways e que também é Oneworld. A Latam negocia uma joint-venture transatlântica com o IAG.

“A Latam representa uma grande oportunidade de investimento e suporte ao desenvolvimento da nossa relação de longo prazo. Como o grupo de companhias aéreas líder na América Latina e membro da Oneworld, este investimento poderá representar futuras oportunidades para a rede global da Qatar Airways, complementando o bem-sucedido investimento que já fizemos no grupo IAG”, disse Akbar Al Baker.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar a entrada da Qatar como acionista da Latam, o que reafirma os laços que ambas companhias já têm como membros da aliança Oneworld. Este investimento valoriza o que temos construído como Latam e respalda o projeto do grupo para o futuro. Além de fortalecer nossa posição financeira, isso nos permite explorar novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio, bem como outras áreas de cooperação”, destacou Cueto. As companhias esperam que essa transação seja concluída até o fim do quarto trimestre de 2016. 

Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário