sexta-feira, 22 de julho de 2016

Recife amplia Programa de Robótica na Escola

Alunos do ProJovem Urbano passarão a ser beneficiados com o Programa

por Nathan Santos 

Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Robótica é foco de aulas das escolas municipais do Recife Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo
O Programa de Robótica na Escola da Rede Municipal de Ensino do Recife passará a atender mais alunos. Além dos 73 mil estudantes de escolas municipais já beneficiados, outros 1.040 integrantes do ProJovem Urbano passarão a receber os conteúdos pedagógicos da ação.

De acordo com a Secretaria de Educação do Recife, as aulas serão realizadas por professores do próprio ProJovem a partir de setembro, contando com a ajuda de educadores do Programa de Robótica. 

O foco da qualificação será a linha de robôs com ferramentas, que possibilidade a construção de objetos por meio de peças simples do cotidiano, abrangendo conhecimentos de mecânica, eletrônica, programação de computadores, elementos de matemática, entre outros temas.

Poderão ser beneficiados alunos com idade de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever, mas que não finalizaram o ensino fundamental. Atualmente, dez escolas municipais e turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contam com a atividade do Programa.

Os detalhes do novo público beneficiado pelo Programa foram anunciados nesta quinta-feira (21), às 18h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, no Recife. O evento contou com a presença do goleiro Magrão, que teve uma conversa motivacional com 600 alunos, bem como houve a apresentação de um robô humanoide. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário