sábado, 16 de julho de 2016

Samsung lança serviço de pagamento móvel no Brasil

País é o primeiro na América do Sul que contará com o serviço da gigante



Divulgação
Serviço usa tecnologias NFC e MST

A Samsung lança no Brasil, na terça-feira (19), o serviço de pagamento móvel da companhia, o Samsung Pay. O anúncio, feito nesta sexta-feira (15), ainda destaca que o País é o primeiro na América do Sul a receber o serviço.


O Samsung Pay pode ser utilizado para efetuar compras em lugares que aceitem cartões de débito ou crédito com certas tecnologias. Ele permite que os usuários realizem pagamentos em terminais dos pontos de venda graças às tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura, em inglês) e NFC (Comunicação por Campo de Proximidade, em inglês) com os smartphones da Samsung elegíveis.
O serviço já está disponível em países como Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Singapura, Austrália e Porto Rico.

Como usar

Para fazer um pagamento com o Samsung Pay, o consumidor só precisa selecionar o cartão em um smartphone compatível da Samsung, colocar a impressão digital e concluir a operação.
O Samsung Pay usa três níveis de segurança para garantir pagamentos seguros – autenticação biométrica, geração de token e um processo chamado de Samsung KNOX.

Entretanto, para fazer uso do Pay, o consumidor deve utilizar um destes dispositivos: Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge, sendo que os dois últimos só utilizam tecnologia NFC. 

Parcerias
O serviço estabeleceu parcerias com grandes redes de pagamento, como MasterCard e Visa, para levar o pagamento móvel aos usuários. O Samsung Pay será lançado junto aos principais emissores de cartão, incluindo Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander. Além desses, ainda estão trabalhando com outras instituições, como Banrisul, Bradesco, Itaú-Unibanco e Nubank para disponibilizar o serviço a mais consumidores. A lista dos parceiros estará disponível no site a partir do dia 19 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário