terça-feira, 19 de julho de 2016

Super Mix chega em Caruaru contra a crise

11º edição da feira para o setor supermercadista começa nesta quarta-feira, com 65 expositores e 600 marcas

Jedson Nobre

É o terceiro ano seguido que o evento acontece na cidade do Agreste

Em um ano de sobrevivência diante da crise econômica que se arrasta há quase dois anos, supermercados, atacadistas e distribuidores tentarão alavancar negócios na 11ª edição da Super Mix. A feira, que começa nesta quarta-feira e vai até a próxima sexta-feira, será realizado em Caruaru pelo terceiro ano consecutivo e contará com 65 expositores e mais de 600 marcas. De acordo com Silvana Buarque, superintendente da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), uma das entidades idealizadoras do evento, diante de um cenário desafiador, a estimativa é de que o montante em negócios seja igual ao do ano passado, quando foram movimentados R$ 800 milhões.

“A perspectiva é de, pelo menos, manter o mesmo número. A previsão é que os negócios gerados sejam para cerca de seis meses, já refletindo as compras de final de ano”, avaliou. Ainda de acordo com Silvana, além de movimentar negócios em Pernambuco, o evento também alcança a cadeia produtiva de estados vizinhos. “Estamos trazendo fornecedores da Paraíba com equipamentos que vão enriquecer o setor pernambucano”. Este ano, a feira também contará com expositores que fornecem tecnologia de balcões, uma grande dificuldade do Estado, segundo Silvana. “Temos a questão da manutenção e da refrigeração de alimentos ainda em desenvolvimento, então, estamos trazendo expositores com esses produtos para a feira.”

A ASA é uma das empresas que estará presente na feira e espera fazer bons negócios, de acordo com o diretor de Marketing Wagner Mendes. “Vamos com a expectativa de receber clientes, apresentar projetos e inovações. A perspectiva é de crescer nosso faturamento com negócios programados até o fim deste ano”, afirmou, sem detalhar, entretanto, quanto. A empresa, líder no setor de detergente em pó, detendo 52% desse mercado com a marca Bem-Te-Vi,contará com dez estandes que irão expor diferentes marcas na feira.

Quem também estará presente com um estande na Super Mix 2016 é o Serasa Experian, consultoria com maior base de dados do País. De acordo com o gerente regional de vendas Adriano Amorim, a presença da Serasa no evento terá a função de ajudar as empresas a tomarem decisões mais assertivas por meio de informações. “Podemos oferecer alternativas para que as empresas otimizem o resultado, conforme nossa base de dados. Em um momento de crise como o atual, é preciso aumentar a eficiência das operações”, analisou.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário