quinta-feira, 7 de julho de 2016

Uber começa a aceitar pagamento de viagens em dinheiro no Recife

 

52xZTzD

A partir da próxima segunda-feira (11/7) o serviço de transporte Uber estará aceitando o pagamento das viagens também em dinheiro e, não mais, apenas com cartão de crédito. O Recife será umas das três cidades nordestinas a funcionar como projeto piloto para a mudança – as outras duas são Fortaleza (CE) e Salvador (BA). A novidade tem como objetivo reduzir a taxa de rejeição que o serviço vem sofrendo nas capitais nordestinas porque os clientes em potencial não possuem cartão de crédito ou temem utilizá-lo para o serviço.
Verificamos que 60% das pessoas que tentavam se cadastrar no aplicativo no Recife desistiam quando tinham que inserir os dados do cartão de crédito”,
Fábio Sabba, da Urber
Segundo Fábio Sabba, diretor de comunicação da Uber, cerca de 60% das pessoas que iniciam o processo de cadastramento no aplicativo no Recife desistem quando têm que informar os dados do cartão de crédito. “Esse recuo vinha chamando nossa atenção e por isso resolvemos experimentar o pagamento com dinheiro. É uma aposta que estamos fazendo para atrair mais clientes. Esse recuo foi verificado no Recife, em Fortaleza e em Salvador. Por isso resolvemos implantar o piloto nas três cidades”, explica.

Conheça o Uber em vídeo


A liberação do pagamento em dinheiro será feita gradativamente. Algumas pessoas que ainda não se cadastraram no aplicativo, assim como outras que já são clientes, começarão a ver a opção de pagar a passagem em dinheiro. “O procedimento continua o mesmo. Na hora de escolher a forma de pagar a corrida é que o cliente verá que, além do cartão de crédito, haverá também a opção em dinheiro. A liberação será aleatória e gradual”, diz Fábio Sabba.

Das 400 cidades do mundo que têm o serviço Uber, apenas 86 aceitam o pagamento da viagem em dinheiro, mas nenhuma é brasileira. As primeiras serão as três capitais nordestinas. “Nós queremos ganhar esses clientes em potencial que não usam o serviço por causa do cartão de crédito. Acreditamos que será bom para todo mundo, inclusive para os motoristas Uber porque eles já ficarão com o dinheiro, sem necessidade de esperar uma semana para receber o repasse das corridas”, diz Sabba.

Em vídeo, diretor da Uber fala sobre o serviço


De Olho no Transito - JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário