segunda-feira, 4 de julho de 2016

Um pequeno cientista entra em campo com o Sport Recife nesta segunda

Garoto não vê a hora de ir ao gramado com Magrão. “É porque faz tempo que ele joga no time. É meu jogador favorito”

Um pequeno cientista entra em campo com o Sport nesta segundaFoto: Divulgação

Cauã Nascimento da Silva, 9 anos, que nunca entrou em um campo de futebol, começou a se imaginar pisando na grama com seu time de coração debaixo da energia da torcida e suspirou: “aí eu vou ficar apaixonado...”. Ele entrará no campo com os jogadores do Sport na partida de hoje à noite, bem pertinho de seu ídolo: o Magrão. “É porque faz tempo que ele joga no time. É meu jogador favorito”
.
O menino que mora no Alto José Idalino com mais dois irmãos e seus pais – dona Margarete Nascimento, que é dona de casa, e seu Fenelon José da Silva, que sustenta a família como porteiro em um prédio na Estrada do Arraial – já passou por muita dificuldade na vida e não imaginava em participar de um grande evento como um jogo de futebol. Aos três anos de idade, durante chuvas torrenciais em Recife em 2010, sua casa desabou causando um trauma que até um ano depois ainda se apresentava. “No dia em que completou um ano do ocorrido, ele teve uma febre emocional tão alta que gritava delirando”, relembra a mãe.

Foi nesse momento em que toda sua família teve um contato marcante com a ONG Visão Mundial, nova parceria do Sport Club do Recife, e até hoje é acompanhada pela organização com atividades educativas para o desenvolvimento saudável dos três filhos. “A Visão Mundial nos ajudou muito. Eles nos acompanharam desde os primeiros momentos. Mas um dia nos chamaram e não disseram bem o que era. Cheguei lá com meus filhos e, quando vi, tinha fogão, bujão, cesta básica, prato, copo, lençol, toalha... Meus filhos começaram logo a chorar... E eu também! Imagine você perder tudo e, de repente, alguém te ajudar. É muita emoção”, conta dona Margarete.

Cauã já está bastante recuperado e forte para novas experiências como a partida desta segunda e vai inaugurar uma série de jogos nos quais crianças apoiadas pela Visão Mundial entrarão com nossos jogadores. O menino que ama futebol, mas quer seguir carreira de cientista, representará todos os amigos e familiares fãs do Leão da Ilha do Retiro.

Visão Mundial
Organização não governamental humanitária e cristã, que dedica todos os esforços e recursos para contribuir com o alcance do bem-estar de crianças, adolescentes e jovens que vivem nas comunidades mais pobres de nosso país. A Visão Mundial Brasil faz parte da parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países, esforçando-se para erradicar a pobreza e promover a justiça.
Para que isso seja possível, promove a justiça para a infância, a ajuda humanitária e a reabilitação, contribuindo para o desenvolvimento transformador e sustentável. O trabalho é realizado através de parcerias com as comunidades, com foco no bem-estar de crianças, adolescentes e jovens. A organização tem status consultivo na Organização das Nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário